domingo, 24 de abril de 2016

INCRÍVEL! Terra pegará "carona" na cauda de cometa Halley no próximo mês e sofrerá chuvas de meteórica

O planeta Terra passará na cauda do cometa Halley no próximo mês e sofrerá chuvas de meteoros entre os dias 19 de abril e 28 de maio.

A última vez em que a humanidade pôde ver o cometa Halley foi no ano de 1986 e como este astro passa por nós a cada 76 anos, não estamos perto de vê-lo novamente tão cedo.

Ele tem uma longa cauda e em abril e outubro de todos os anos, o nosso planeta passa através dela. Isso resulta em chuvas de meteoros na Terra.

Tais chuvas devem acontecer entre os dias 19 de abril e 28 de maio, e seu auge ocorrerá entre os dias 5 e 7 do próximo mês.

Durante este ápice, os habitantes do Hemisfério Sul poderão ver cerca de 30 meteoros por hora.

Segundo Fiona MacDonald, do site Science Alert, o melhor horário para assistir ao evento é pouco antes do amanhecer. As chuvas poderão ser vistas a olho nu.

Fonte: Gadoo

Policial é suspensa após posar seminua em viatura e com arma

A policial mexicana Nidia García foi suspensa do cargo após aparecer seminua em uma foto que viralizou nas rede sociais.

A imagem, registrada durante uma patrulha no município General Escobedo, em Nuevo León (México) mostra a oficial dentro de uma viatura com os seios expostos. No registro, que já circula nas redes sociais, ela ainda está ao lado de uma arma de fogo. 

O caso foi confirmado pela polícia local, que informou que ela foi suspensa e está sendo investigada pela Comissão de Honra e Justiça do país devido às circunstâncias do episódio, que aconteceu durante o horário de trabalho. Ela corre o risco de ser exonerada.

Portal UOL

quinta-feira, 21 de abril de 2016

SOBRAL-CE: JOVEM É EXECUTADO À BALA NA VILA UNIÃO!

Mais um crime de morte foi registrado na cidade de Sobral. O homicídio aconteceu no bairro Vila União.

Informações dão conta que dois indivíduos em uma motocicleta passagem pela Vila Brasil e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um desafeto, alvejando-o com pelo menos dois tiros, o jovem veio a óbito no local. O jovem foi identificado como Leonardo.

O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 10h.

A Perícia forense foi acionada para realizar os trabalhos periciais e encaminhar o corpo para o IML. A Polícia Civil irá investigar o homicídio.

Mais detalhes a qualquer momento.

Vítima: Leonardo

Fonte: Sobral 24 horas

SOBRAL-CE: BALA, SANGUE E MORTE NA PRAÇA DO "PIRULITO"!

A violência não dá trégua na cidade de Sobral! Na noite de ontem (20.04.19), por volta de 22:30 horas, mais um crime de morte foi registrado em Sobral, mas precisamente na praça do "Pirulito", bairro Expectativa.

Três indivíduos em bicicletas efetuaram vários disparos de arma de fogo e alvejaram duas pessoas, uma morreu no local e outra foi alvejada no ombro e socorrida para o hospital Santa Casa.

A vítima fatal foi Vinícius William Silva de Sousa, 18 anos, estudante, amasiado, residente na Avenida José F. de Paula Pessoa, Bairro Expectativa. A vítima alvejada no ombro foi Agnaldo Bastos Lopes, 23 anos, estudante, solteiro, residente na Rua Princesa Isabel, Bairro Expectativa. Um dos acusados foi preso pela composição policial do Ronda do Quarteirão (viatura 1206). O acusado preso foi identificado por João Gadelha da Silva Junior, 20 anos, residente na Rua da Consolação, Bairro Parque Silvana. O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais.

Os policiais responsáveis pela prisão foram: Soldado Farrapo e Soldado Jonas.

ACUSADO: João Gadelha da Silva Junior

Com informações e foto do Blog Sinhá Sabóia

terça-feira, 19 de abril de 2016

HOMEM CONHECIDO POR CARECA DOS IRMÃOS CORAGEM É EXECUTADO COM MAIS DE 15 TIROS NA CABEÇA EM COREAÚ

Um crime de morte praticado com extrema violência no centro da Cidade de Coreaú foi registrado na manha desta terça feira 19/04 . De acordo com informações de testemunhas cerca de quatro homens em um carro preto vinha seguindo um carro que estava sendo ocupado por homem conhecido por Careca e quando a vitima parou o automóvel em frente a uma lanchonete no Centro da Cidade foi abordado pelos indivíduos que ao descerem do carro sem nenhuma discussão dispararam cerca de 15 tiros na cabeça da vitima provocando sua morte imediata. Após o crime os acusados fugiram com direção a Cidade de Moraujo e não foram identificado. Erandir Batista Ferreira, conhecido por Careca, segundo a policia já respondia crime por trafico de drogas e a policia esta investigando para tentar descobrir se o crime tem alguma ligação com o trafico.
Fonte Olivando Alves.

                                       


SOBRAL-CE: HOMEM É EXECUTADO À BALA NO BAIRRO DOM EXPEDITO!

O homicídio aconteceu em um beco localizado na Trav. Roma, bairro Dom Expedito, por volta das 14h desta terça-feira (19).

Informações dão conta que a vítima, conhecida por "Pedro Pintor", estava pintando uma residência, quando dois indivíduos em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram vários tiros contra a vítima, alvejando com pelo menos quatro tiros. Pedro morreu no local. 

As Polícias Civil e Militar estão no local realizando os procedimentos cabíveis. A Perícia forense foi acionada.

Mais detalhes a qualquer momento.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Laudo mostra pagamento a Lula lançado em contabilidade usada pela Andrade Gutierrez

Um laudo da Polícia Federal feito com base na quebra do sigilo fiscal da empreiteira Andrade Gutierrez destaca o pagamento de R$ 3,6 milhões para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre 2011 e 2014.

São valores que "transitaram" por uma conta chamada "overhead" trilhando mesmo percurso do dinheiro que abasteceu empresas investigadas por lavagem de dinheiro de propina alvo da Operação Lava Jato, como firmas ligadas aos operadores financeiros Adir Assad, Fernando "Baiano" Soares, Mário Goes e Julio Gerin Camargo.

"Foram identificados lançamentos contábeis indicativos de pagamentos e doações a empresas e instituições vinculadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no montante de R$ 3.607.347, entre os anos de 2011 e 2014", registra o laudo 10/2016, da PF.

"Cumpre destacar que, conforme subseção III.3.5, recursos destinados à LILS transitaram pela conta contábil 'overhead' e realizaram percurso similar ao de empresas que estão sendo investigadas no âmbito da Operação Lava Jato pela prática de lavagem de capitais e/ou pelo recebimento dissimulado de recursos."

Delação premiada

O laudo é de 25 de fevereiro e foi elaborado pelos peritos criminais federais Daniel Paiva Scarparo, Audrey Jones de Souza e Ivan Roberto Ferreira Pinto. Anexado nesta segunda-feira (18) ao inquérito aberto para apurar envolvido da Andrade Gutierrez no esquema de cartel e corrupção na Petrobras, o documento servirá para a Lava Jato cruzar dados documentais com as declarações dadas pelos executivos da empreiteira, no acordo de delação premiada.

Os repasses a Lula foram incluídos no item "Pagamentos a ex-agentes públicos". Em depoimento prestado na Justiça Federal, no Rio, o ex-presidente da Andrade Gutierrez Otávio Marques Azevedo citou o nome do ex-presidente num pedido de apoio em contrato firmado na Venezuela. O executivo negou ter feito pagamento de propinas ao petista. Segundo ele, um porcentual de 1% de contratos foi cobrado por outros interlocutores do PT, entre eles o ex-tesoureiro João Vaccari Neto. Por meio de sua defesa, Vaccari nega.

O que chama atenção dos investigadores da Lava Jato é que os pagamentos feitos para Lula integram a conta contábil "Overhead", alvo de um capítulo específico do laudo. "A análise do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) da Construtora Andrade Gutierrez revelou a existência de uma conta contábil intitulada 'Overhead'", informam os peritos.

"O 'overhead' contempla gastos comuns não alocados diretamente a um produto, ou seja, possui natureza preponderantemente indireta", informa o laudo. "Por possuir natureza de gasto comum e preponderantemente indireto, o 'overhead' é controlado pela unidade central da entidade contábil analisada, ou seja, contempla fatos comuns feitos pela administração central (sede ou matriz, home office overhead) e não vinculados diretamente a um produto específico (contrato de obra), porém atribuíveis indiretamente por meio de rateio em um conjunto de produtos (contrato de obra)."

Os peritos explicam que esse tipo de conta contábil é utilizado na formação de orçamentos de obras "onde se calcula a taxa de administração central a ser embutida nos orçamentos das construtoras".

"A partir dos gastos da sede para manter as atividades de direção geral da empresa (área técnica, administrativa, financeira, contábil etc), busca-se inserir nos orçamentos das obras (geradores de receitas) as parcelas relativas a estes gastos de administração central sob a forma de rateio proporcional ao porte de cada obra/contrato, seja proporcional ao faturamento, seja proporcional ao custo estimado de cada item".

Mesmo controle

A partir da explicação, os peritos da PF informam que constataram nas análises que "a Andrade Gutierrez registrou e controlou na conta "Overhead", parte dos pagamentos realizados às empresas investigadas por terem realizado operações de lavagem de dinheiro e/ou transferência dissimulada de capitais, bem como doações eleitorais."

São cinco pagamentos para a LILS e quatro doações para o Instituto Lula entre 2011 e 2014. "Da mesma forma, oportuno esclarecer que os pagamentos realizados à empresa LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também transitaram pela conta contábil 'Overhead', indicando que a Andrade Gutierrez tratou tais despesas como gastos indiretos a serem apropriados aos custos das obras."

Os peritos da PF relacionam nesse trecho os pagamentos a Lula aos custos de contratos da Petrobras. "Todos estes gastos compuseram parcela dos custos de administração central nos contratos de obras realizadas pela empresa revelando, em parte, a forma como tais pagamentos encareceram os cursos de construção e, por consequência, os custos de aquisição por parte dos contratantes de obras como as da Petrobras."

O documento aponta ainda que o controle sobre tais despesas seriam feitos pela "alta administração". "Sistemática revela ainda que os pagamentos realizados às empresas investigadas foram autorizados pela alta administração da entidade, uma vez que vinculados ao centro de controle de custo 'overhead', e não a um contrato/obra específico, onde tais pagamentos seriam autorizados e realizados pelos gestores de cada contrato/obra."

Ao todo, a PF analisou contratos em que a Andrade Gutierrez participou na Petrobras que totalizaram R$ 7,2 bilhões --R$ 1,54 bilhão em contratações diretas e R$ 5,6 bilhões por meio de consórcios. São contratos de obras em refinarias como a Replan, em Paulínia (SP), e no Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro).

Procurado o Instituto Lula ainda não respondeu aos questionamentos. O ex-presidente tem negado, reiteradamente, via assessoria de imprensa, irregularidades nos recebimentos. Ele diz que todos os serviços a empreiteiras alvo da Lava Jato foram por palestras e consultorias efetivamente realizadas.

Os inquéritos que apuram suposto envolvimento de Lula no esquema de corrupção na Petrobras foram enviados ao STF para decisão de a quem compete as investigações, a primeira instância, em Curitiba, ou à Procuradoria Geral da República, em Brasília.

Já os advogados que fazem a defesa de Lula disseram, em nota, que "os pagamentos feitos pela Andrade Gutierrez à empresa LILS referem-se a palestras realizadas por Lula".

"A Andrade Gutierrez também fez doações ao Instituto Lula igualmente declaradas. O laudo apresentado não tem consistência técnica, mas apenas trabalha com ilações, o que é reprovável na atividade policial ou em qualquer ato de persecução do Estado, que não pode expor gratuitamente a honra e a imagem de seus jurisdicionados", afirmou o comunicado.

A empreiteira Andrade Gutierrez, procurada pela reportagem via assessoria de imprensa, informou que não iria comentar o documento.

Fonte: Uol

SOBRAL-CE: 2 ARMAS DE FOGO SÃO APREENDIDAS PELO RAIO E RONDA APÓS ASSALTO

Por volta das 10h30 desse sábado (16/04), três indivíduos armados efetuaram um assalto ao Mercantil Coração de Jesus, subtraindo aproximadamente mais de R$ 5.000,00.

Após receberem informações, a equipes da Viatura RAIO 011 e Viatura 1208 do Ronda do Quarteirão conseguiram lograr êxito na captura de um dos indivíduos suspeito de participação no assalto.

Francisco Rafael de Sousa, 19 anos, foi preso na Rua João Paulo II, Bairro Vila Recanto II. Com o mesmo foi apreendido um revólver calibre 38 Taurus.

Na residência de outro suspeito, identificado por Wescley Rodrigues Costa, foi recuperada a quantia em espécie de R$ 5.445,85 e apreendido um revólver calibre 22.

O indivíduo foi apresentado na Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado pela autoridade policial com base no Arts. 157 e 288 do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Sobral 190

domingo, 17 de abril de 2016

TERROR NO CEARÁ: BANDIDOS EXPLODEM O BANCO DO BRASIL DE SÃO JOÃO DO JAGUARIBE-CE

Na madrugada deste domingo (17), vários bandidos fortemente armados com fuzis e metralhadoras explodiram o banco do Brasil da cidade de São João do Jaguaribe-CE.

Os indivíduos botaram terror na cidade! Os assaltantes levaram todo do dinheiro da agência bancária do Banco do Brasil, o valor levado não foi divulgado.

Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito tinha sido capturado.

Mais informações a qualquer momento.

Fonte: Sobral 24 horas

TERROR NO CEARÁ: Delegacia de Itapajé é incendiada com coquetel molotov

Motocicletas apreendidas estacionadas no pátio da unidade ficaram danificadas com as chamas.

A Delegacia Municipal de Itapajé, a 125 quilômetros de Fortaleza, foi alvo de ataque na noite deste sábado (16). A ação criminosa aconteceu por volta das 23h30 e destruiu parte das motocicletas apreendidas estacionadas no pátio da unidade.

Segundo um inspetor, que pediu para não ser identificado, garrafas de coquetel molotov(produto químico incendiário) foram arremessadas pelo muro da delegacia. Um princípio de incêndio foi registrado. O único policial que fazia a segurança do local acionou a Polícia Militar, que controlou as chamas cerca de 1 hora depois. Ninguém ficou ferido.

“Qualquer pessoa que passe por aqui com más intenções pode jogar o que for aqui dentro que ninguém vai saber quem foi”, afirma o inspetor. Segundo a fonte do Tribuna do Ceará, o atentado pode ser uma represália ao assassinato de um traficante da região ocorrido ao meio-dia de sábado.

Ações criminosas

Durante a primeira semana de março, seis ônibus foram atacados em diversos bairros da capital cearense. Após os incidentes, no dia 3 de março, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), local onde funcionam setores como a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso (Cispe) e a Central de Alternativas Penais (CAP), foi alvo de tiros por bandidos em uma motocicleta.

No dia seguinte, 4 de março, duas delegacias da Polícia Civil, situadas nos bairros Conjunto Esperança e João XXIII, foram atacadas em Fortaleza. Dois dias após os primeiros ataques às delegacias da capital, outras duas delegacias, uma localizada na Região Metropolitana de Fortaleza e outra no Bairro Otávio Bonfim, também foram alvejadas.

Na semana passada, uma suspeita de bomba próximo à Assembleia Legislativa do Ceará, no cruzamento da Avenida Desembargador Moreira com Rua Francisco Holanda, determinou a interdição de ruas e mobilizou policiais do esquadrão antibombas durante a madrugada. Com a ajuda de um robô especializado para este tipo de operações, os policiais retiraram um saco plástico de cor preta contendo 48 explosivos do interior de um veículo roubado que estava estacionado próximo ao prédio do governo.

Na quinta-feira (14), um ônibus no município de Tianguá, a 317 quilômetros de Fortaleza, foi incendiado. No muro próximo ao local onde o veículo estava estacionado, foram deixadas pichações com a sigla “PCC”. Ninguém ficou ferido. Na madrugada de sexta-feira (15), bandidos atiraram contra a base da polícia de Combate ao Crack e fugiram em direção ao Parque São Miguel, em Caucaia.

Na noite de sexta-feira, uma antena localizada no Bairro Mondubim, em Fortaleza, foi alvo da ação criminosa. Os suspeitos atearam fogo em um suporte para a antena de telefonia e picharam no muro uma sigla alusiva à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Fonte: Tribuna do Ceará

Câmara aprova processo de impeachment contra Dilma Rousseff

esultado da votação deste domingo indica que a voz das ruas se sobrepôs à tentativa do Planalto de cooptar parlamentares em negociações conduzidas por Lula. Agora, caberá ao Senado definir se a presidente permanece no cargo.

Há um tempo para tudo debaixo do céu, e este domingo trouxe o tempo de Dilma Vana Rousseff e seu partido, o PT, se haverem com as consequências da crise econômica e política que semearam. Às 23h07, com o voto de Bruno Araújo (PSDB-PB), formou-se a maioria de 342 deputados necessária para que o processo de impeachment que tramitava na Casa siga para o Senado, onde Dilma poderá ser julgada por crime de responsabilidade - o placar final ficou em 367 votos contrários à petista, e 137 contra o impeachment. Houve ainda 7 abstenções e duas faltas. A votação foi encerrada já perto da meia-noite. Quarta presidente eleita desde a Constituição de 1988, a petista agora faz dupla com Fernando Collor de Mello, que enfrentou, em 1991, o mesmo ritual de impedimento.

Chorando, Araújo proferiu seu voto já clima de festa em plenário. "Que honra o destino meu reservou: da minha voz sairá o grito de mudança dos brasileiros". Ao terminar seu voto, o tucano saiu carregado pelos colegas de oposição. A Avenida Paulista e a Esplanada dos Ministérios também explodiram em celebrações - ao menos, é claro, o lado do muro reservado aos manifestantes pró-impeachment. Do outro, um misto de tristeza, resignação e um discurso que afirmava que 'a luta não terminou'. O ânimo dos manifestantes de esquerda, contudo, já parecia ter se esgotado. Nas ruas, cada voto foi acompanhado como uma decisão por pênaltis numa partida de futebol: a tensão era logo substituída pela alegria, ou raiva.

Dilma e o PT insistem em dizer que a democracia brasileira sofre um golpe, e que seu impeachment representará uma ruptura institucional. Mas a votação de hoje está imune a qualquer questionamento. O governo teve ampla oportunidade de atacar na Justiça todos os aspectos da tramitação do processo de impeachment na Câmara. Seus argumentos foram analisados pelo Supremo Tribunal Federal, acolhidos em alguns casos, rejeitados na maioria. Disso resultou um rito que já não pode ser questionado. Mais importante, o impeachment requer a maioria de dois terços do plenário da Câmara justamente para garantir que nao paire nenhuma dúvida sobre uma decisão de tamanha gravidade. Cabia ao governo a tarefa mais "fácil": a de obter o apoio de 172 parlamentares. O fato de que não foi capaz de fazê-lo atesta o grau de aversão a Dilma. E não foi pouco o que ela ofereceu para cooptar parlamentares. Ou melhor: o que Lula ofereceu. O ex-presidente, um político infinitamente mais hábil que sua pupila e sucessora, tranformou um hotel de Brasília em bunker anti-impeachment. Às vésperas da votação, o Diário Oficialregistrava nada menos que 26 nomeações feitas como consequência do frenético loteamento de cargos promovido pelo governo. Mas nem isso bastou. Pesou mais o sentimento registrado pelas pesquisas de opinião, que mostram que mais de 60% dos brasileiros desejam que Dilma seja apeada o quanto antes de seu lugar no Planalto.

Numa analogia com o processo penal, a Câmara atua como o Ministério Público na tramitação do impeachment: observa se existem indícios de crime e oferece uma denúncia. Cabe ao Senado o papel de julgador. É la que a denúncia é aceita ou rejeitada numa primeira comissão. Se for aceita em decisão referendada pelo plenário, Dilma tem de se afastar do cargo e o mérito da acusação deve ser avaliado em até 180 dias. Para que perca o mandato em definitivo, é preciso que 54 dos 81 senadores julguem que ela é culpada de crime de responsabilidade - mais uma vez, uma maioria de dois terços. Dilma, obviamente, repetiu reiteradas vezes que não cometeu crime algum. Mas o relatório do deputado Jovair Arantes, defendendo o contrário, é uma peça poderosa. Pedaladas fiscais e outros atentados à ordem orçamentária da República - os crimes de que Dilma é acusada - não representam, nas palavras de Arantes, "atos de menor gravidade ou mero tecnicismo contabil". Eles são, pelo contrário, "gravíssimos e sistemáticos atentados à Constituição Federal, em diversos principios estruturantes do Estado de Direito, mais precisamente a separação de Pderes, o controle parlamentar das finanças públicas, a responsabilidade e equilíbrio fiscal, o planejamento e a transparência das contas do governo, a boa gestão do dinheiro público e o respeito às leis orçamentárias e à probidade administrativa."

Se a presidente sofrer impeachment por crimes orçamentários, a mensagem será poderosa. A noção de que os governantes não recebem carta branca para realizar seus planos de governo a qualquer custo, quando ganham uma eleição, talvez fique inscrita com fogo na ordem pública brasileira. Mas o fato é que o embasamento jurídico é apenas um requisito do processo de impeachment. Esse processo, na essência, é político. E no campo da política, Dilma se autoinfligiu todos os danos. A corrosão de seu capital começou na campanha de 2014, quando ela mentiu aos eleitores sobre a necessidade de consertos na economia. Seu segundo mandato comecou com ajustes de tarifas que ela prometera não fazer e um aumento da inflação que ela jurou que não viria. Mês a mês a economia foi se mostrando mais frágil - e em paralelo caiam os índices de aprovação de Dilma. Somem-se a crise economica e o declinio de seu prestigio à incapacidade da presidente e de seus assessores mais próximos de fazer com habilidade o jogo da articulação política, e estão dadas as condições objetivas para o desastre.

A presidente não soube, em particular, lidar com o PMDB, e acabou transformando seu principal sócio na coalizão governista em um ninho de inimigos figadais - o presidente da Camara, Eduardo Cunha, e o vice-presidente Michel Temer, à fente. O fato de que muitos peemedebistas são alvos graúdos da Operação Lava Jato - Cunha em particular - em nada desculpa os erros de Dilma, nem elimina o fato de que, para governar, ela precisava saber manter sob controle o PMDB, ou substituí-lo em sua base. Dilma não soube fazer nenhuma das duas coisas. Na verdade, suas tentativas inábeis de fortalecer legendas como o PSD em detrimento do PMDB só fizeram acirrar os ânimos. Nem mesmo o apoio do partido de Gilberto Kassab, até outro dia ministro das Cidades, ela conseguiu na votação do impeachment: a maioria dos parlamentares do PSD votou pelo seguimento do processo neste domingo.

Do outro lado, estava um vice que circula pelo Congresso com particular habilidade. E soube aproveitar a tendência anti-Dilma. Michel Temer adiantou os vetores de seu mandato num áudio espalhado pouco antes da votação pela continuidade do processo na comissão do impeachment, na última segunda-feira. Proposital ou não, o vazamento do que seria seu discurso após o resultado deste domingo deverá ser repetido nas próximas horas e quiçá tenha produzido efeitos nos últimos dias para quem flertava com a oferta de um lote na máquina pública em troca de um voto precificado. Porém, se o Senado barrar o impeachment, o futuro será como dar fôlego a um paciente terminal. Dilma pode até ganhar sobrevida até o final do mandato numa caminhada certamente ladeada de desconfiança e malogro. É possível que essa travessia, capitaneada por um grupo irascível e chancelado no Senado por uma minoria autoritária, desembarque num futuro ainda menos alvissareiro. Não há uma fagulha que indique um corrigir urgente da rota econômica tíbia nem tampouco o governo parece ter reserva útil de base parlamentar depois de uma derrota acachapante na feira livre que o PT tentou montar na Câmara. De qualquer forma, se Dilma reassumir, terá a menor base no Congresso desde os anos escuros de Collor e isso desenha um horizonte de novas tempestades no caminho.

A partir desta segunda-feira, serão 31 dias até que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), um veterano de quase morte e ressurreição política, agende a data para a resolução de um processo que deixou os brasileiros prostrados à espera de um novo despertar, mas cuja segunda-feira começa auspiciosa. Em Brasília, existe uma máxima de que a Câmara, pela capilaridade do voto dos rincões, é a voz do povo. Mas é o Senado da República quem ditará os dias futuros.

Fonte: Veja

Ciro e Cid Gomes mudam de lado e tentam reaproximação com Michel Temer; vice rejeita

POLÍTICA

Ciro e Cid Gomes mudam de lado e tentam reaproximação com Michel Temer; vice rejeita

Com a certeza crescente da saída de Dilma, Ciro e Cid Gomes mudam de tática e querem se reaproximar de Temer. Vice diz que vai deixá-los na oposição.

EMMANOEL GOMES

RAIO CUMPRE MANDADO DE PRISÃO NO BAIRRO ALTO DO CRISTO

Por volta das 18h deste sábado (16/04), a equipe do "RAIO 05" realizava patrulhamento na Rua Frei Álvaro, Bairro Alto do Cristo, quando realizaram abordagem a dois indivíduos em uma motocicleta.

Em desfavor de um deles, Adriano Mendes Machado, 30 anos, consta um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sobral, onde responde processo por crime de roubo.

O indivíduo foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil para, para a realização dos procedimentos cabíveis e ainda hoje será conduzido à Penitenciária Industrial Regional de Sobral - PIRS.

Fonte: Sobral 190

Camilo Santana está reunido com Dilma na contagem final dos votos contra o impeachment

O governador Camilo Santana está reunido, neste sábado (16), no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff (PT) participando da contagem de votos na reta final da luta contra o impeachment.

Dilma tenta, faltando menos de 24h para começar a votação do impeachment, conquistar os votos de cerca de 50 deputados indecisos. A presidente está ligando pessoalmente para cada parlamentar da lista pedindo um voto de confiança, reafirmando que não cometeu crime e tentando convencê-los a votar contra ou faltar à votação.

O ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Jaques Wagner, e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), também estão presentes e esperam a chegada do ex-presidente Lula (PT) ao Planalto. O petistamor discursou para manifestantes pró-governo nesta sábado.

Guerra por votos

Dentro da batalha pela sobrevivência, Lula convocou os governadores petistas para pressionar as bancadas na Câmara dos Deputados e conquistar alguns votos de última hora.

Porém a ajuda veio de onde menos se esperava. Ao saber que o ex-presidente José Sarney (PMDB) votaria pelo impeachment, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), acionou o deputado Waldir Maranhão (PP), 1º vice da Casa e aliado do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB).

Waldir Maranhão é inimigo do grupo político de Sarney no Estado e, ao ser acionado por Dino, prontamente mudou de posicionamento e anunciou o voto contra o impaechment. O deputado ainda disse que levaria 12 votos do PP e que depois veria a punição do partido.

O PP fechou questão pelo apoio ao impaechment e afirmou que irá punir os deputados que votarem contra. A bancada pepista acredita que Waldir consiga levar, no máximo, quatro votos com ele.

Michel Temer

O vice-presidente Michel Temer (PMDB), que estava negociando votos e acertos do possível governo no Palácio do Jaburu, viajou para São Paulo e só voltaria a Brasília amanhã. Porém, diante da reação do Planalto, voltou na manhã deste sábado para a Capital para se reunir com caciques do PMDB e conter a virada de votos.

Caravana parlamentar

Wallington Dias ainda está articulando uma caravana formada apenas por parlamentares saindo do Palácio do Planalto até a Esplanada em apoio à Dilma.

Via Cearanews7

sábado, 16 de abril de 2016

BANDIDOS EFETUAM DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA ESTRADA DA TUÍNA!

Nossa equipe de reportagem foi informada da ocorrência de disparos de arma de fogo em via em via pública, precisamente na estrada que Sobral a localidade de Tuína (Massapê). 

As informações dão conta que dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram vários disparos nas proximidade do "Alto do Urubu", que fica bem na saída de Sobral para Tuína. A PM foi acionada, realizou várias diligências, mas os bandidos não foram localizados.

Felizmente ninguém foi alvejada com os disparos. O fato se deu por volta das 15h deste sábado (16).

Fonte: Sobral 24 horas

Foto ilustrativa

sexta-feira, 15 de abril de 2016

EM SOBRAL: INDIVÍDUO FAZ PRÁTICA DE ASSALTO NO CENTRO DE SOBRAL E É PRESO POR GUARDA MUNICIPAL

Vigilantes da empresa de segurança CORPVS presenciaram um indivíduo de posse de um simulacro de arma de fogo, em uma bicicleta fazendo uma tentativa de assalto contra uma adolescente na Rua Menino Deus no centro da cidade. Os seguranças interviram no assalto e mobilizaram o acusado, em seguida foram auxiliados pelo uma composição da Guarda Municipal que conduziram o meliante para a Delegacia Municipal de Polícia Civil, onde foi apenas feito um B.O.C, pois a vítima não compareceu para fazer a denuncia. Tratava-se de Luciano Araújo da silva de 18 anos, o mesmo já tem passagem pela a polícia por cometer um furto (155) no ultimo dia 07/04. Composição da Guarda Municipal: Subinspetor Flávio, Guarda Kennedy e Guarda Carvalho.

ACUSADO.CONDUÇÃO DO ACUSADO.BLOG SINHÁ SABOIA.

HORROR: Estuprada pelo sogro, mulher dá à luz o próprio cunhado

Uma mulher deu à luz a seu próprio cunhado (e filho) após ter sido estuprada pelo sogro, pai de seu marido.

Antes de o suposto estupro ter acontecido, a vítima vinha sendo obrigada pela própria sogra a ter relações íntimas com estranhos, depois que a mulher descobriu que seu filho não poderia gerar um filho com a nora (já que o rapaz era infértil).

A mulher, então, fugiu de Hubei, China, para Guangdong, no mesmo país, a fim de escapar de seu calvário.

Seu sogro, que supostamente discordava dos métodos da esposa, foi em busca da nora e, após encontrá-la, prometeu que ela não mais seria forçada a ter relações com estranhos.

No caminho de volta para Hubei, o homem teria estuprado a nora. Ele está sendo acusado do crime, mas alegou que teria sido seduzido pela própria nora.

O caso está sendo revolvido em um tribunal e as identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

Mulher de Hubei, China, deu à luz ao cunhado após ter sido estuprada pelo sogro, pai de seu marido infértil. Antes disso ela teria sido obrigada a ter relações com estranhos. Foto: Shanghaiist

Fonte: Shanghaiist

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Abin confirma ameaças do Estado Islâmico ao Brasil

Um integrante da organização terrorista Daesh (nome árabe do grupo que se autointitula Estado Islâmico) postou em sua conta pessoal no Twitter uma ameaça ao Brasil.

A mensagem “Brasil, vocês são nosso próximo alvo” foi postada em novembro do ano passado, logo após os atentados que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos, na França, mas só nessa quarta-feira (13) a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) confirmou a autenticidade do perfil e da mensagem.

Embora alguns poucos sites tenham divulgado a existência da mensagem já à época, como o da rádio francesa Tendance Ouest, no Brasil o assunto só foi tornado público ontem (13), após o diretor do Departamento de Contraterrorismo da Abin, Luiz Alberto Sallaberry, confirmar as suspeitas.

Ao proferir palestra na Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa, em São Paulo, Sallaberry falou sobre as estratégias do Daesh para recrutar seguidores e ordenar atentados pelas redes sociais.

O diretor da agência de inteligência também tratou das possíveis ameaças terroristas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos riscos aos quais o Brasil está exposto atualmente.

Sallaberry não só revelou que a agência de inteligência já tinha confirmado a autenticidade da ameaça divulgada pelo francês Maxime Hauchard, como também informou que a probabilidade de o Brasil ser alvo de ataques terroristas elevou-se nos últimos meses, por causa dos eventos ocorridos em outros países e do aumento do número de brasileiros que têm aderido à ideologia do Daesh.

A reportagem não obteve detalhes sobre ligações entre brasileiros e o grupo terrorista.

Segundo o diretor de Contraterrorismo da Abin, a agência tem adotado ações para evitar possíveis ataques terroristas, como o intercâmbio de informações com serviços estrangeiros, a capacitação de profissionais de setores estratégicos e trabalhos com órgãos integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência, em especial com os eixos de segurança pública e defesa.

Conhecido como “o carrasco”, o francês Maxime Hauchard é suspeito de ser um dos terroristas que aparecem em vídeos que exibem a decapitação de pessoas sequestradas ou feitas prisioneiras pelo Daesh, sobretudo soldados sírios.

Os sites que primeiro divulgaram a informação, logo após a mensagem ter sido postada, observaram que o usuário havia criado o perfil pouco tempo antes dos ataques à França. Atualmente, a conta está desativada.

Fonte: Exame

ÚLTIMA HORA: BANDIDOS INCENDEIAM VIATURA DA PM QUE ESTAVA ESTACIONADA NO PÁTIO DO 3º BPM DE SOBRAL

Bandidos incendiaram uma viaura da PM que estava estacionada no pátido do 3º BPM de Sobral. Os bandidos utilizaram coquetel molotov para incendiar a viatura policial. O fato aconteceu hoje (14), por volta das 21:40.

Informações dão conta que os indivíduos que atearam fogo na viatura estavam em uma motocicleta honda bros de cor preta.

Mais detalhes a qualquer momento.

Fonte: Sobral 24 horas

TRIBUNAL CONDENA HOMEM A PAGAR R$ 75 MIL POR DIVULGAR IMAGENS ÍNTIMAS DE EX NA INTERNET

Um homem de Uberlândia (MG) foi condenado a indenizar sua ex-namorada em R$ 75 mil após divulgar fotos dela nua na internet e até colocá-las em computadores de uma faculdade local. A sentença da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) atende ao pedido da ex-namorada, que recorreu à Justiça para aumentar o valor da indenização, antes fixado em R$ 5 mil.

As informações foram divulgadas pelo TJMG. O relator do caso, desembargador Wagner Wilson Ferreira, afirmou em seu voto que os atos do homem foram “desprezíveis” e que a repercussão da divulgação das fotografias “não poderia ter sido pior e mais extensa. Atingiu família, ciclo social e relações de trabalho da embargante, causando-lhe imensa humilhação e vexame, denegrindo de forma abominável sua honra e imagem”.

TERROR: Comando Vermelho destrói torre da Oi em Caucaia e deixa ameaça para governador

A autoridade do governador Camilo Santana (PT) e da Assembleia Legislativa como um todo foi desafiada, nesta quarta-feira (13), pelo Comando Vermelho no Ceará.

Uma antena da operadora OI, localizada em Boqueirão do Arara - Caucaia, foi alvo de um atentado: o equipamento foi destruído.

Os criminosos ainda deixaram um recado pichado, uma ameça do Comando Vermelho (CV), da Família do Norte (FDN) e do PJL.

Ameaça

Acovardado pelas ameaças do crime organizado, o governador Camilo passou a responsabilidade de acabar com o sinal de telefonia móvel dentro dos presídios para a Assembleia Legislativa.

Por sua vez, os deputados estaduais decidiram por obrigadas as operadoras de telefonia a acabar com o sinal de telefonia na área dos presídios.

A medida ainda não foi posta em prática, mas as facções já deixaram um cargo cheio de explosivos ao lado da Assembleia e, agora, destruíram uma torre da Oi. 

"Essa ação é uma represália à instalação de bloqueadores de celulares nos presídios... Estamos só começando".

Fonte: Cearanews7

URGENTE! BANDIDOS TENTAM INCENDIAR A CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL. VÍDEO

Bandidos tentaram incendiar a câmara municipal de Sobral na madrugada desta quinta-feira (14).

Informações dão conta que dois indivíduos em uma motocicleta com o apoio de bandidos em um veículo colocaram fogo na câmara municipal de Sobral. O fato aconteceu por volta de 1:30h desta sexta. 

Uma composição do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu apagar o fogo.

Os indivíduos também picharam a parede do prédio da câmara com as iniciais PCC , que significa "primeiro comando da capital".

A Polícia Civil irá investigar os fatos.

Confira o vídeo:


Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Sobral-Ce: PMs do Ronda do Quarteirão prendem indivíduo acusado de furto

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão (1201) efetuaram a prisão de um indivíduo acusado de furtar uma bicicleta de uma mulher nas proximidades da Prefeitura de Sobral.

O acusado foi identificado por Marcos Antônio Lima Vitorino, natural de Sobral, 32 anos.

Os PMs conduziram todos os envolvidos na ocorrência para a Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis.

O furto aconteceu na noite de quarta-feira (13), por volta das 21h.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Jorge Alves

terça-feira, 12 de abril de 2016

Deputado Roseno critica silêncio de Camilo Santana sobre investigações da chacina que deixou 11 mortos

“Mais uma vez o governador do Ceará, Camilo Santana; e o seu secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, estão em dívida com a população. O silêncio dos dois fragiliza o próprio governo e fragiliza a própria Segurança Pública”.

A declaração partiu, nesta terça-feira (12), do deputado estadual Renato Roseno (PSol), ao ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará para se referir à chacina que deixou 11 pessoas mortas e outras sete feridas na Grande Messejana. A matança completa cinco meses nesta terça-feira e o Governo mantém silêncio sobre o caso.

“Na semana passada os jornais trouxeram informações colhidas junto às suas fontes. Agora, saber disso pelos jornais e não pelo próprio governo só fragiliza a Segurança Pública do Estado. Mais uma vez o governador fica em dívida com a sociedade e, principalmente, com as família das vítimas”, disse o parlamentar.

Chacina

Cinco meses se passaram e como o governador do Estado não se pronuncia sobre o caso, a Imprensa passou a investigar o fato e já descobriu que, pelo menos, 38 policiais militares deverão ser indiciados como responsáveis pela chacina.

O caso foi investigado pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD).

A chacina de Messejana, com o ficou conhecido o fato, ocorreu na madrugada do dia 12 de novembro do ano passado, quando 11 pessoas foram baleadas e mortas nas ruas dos bairros Curió, Lagoa Redonda e Conjunto São Miguel. O crime teria sido motivado por uma vingança contra a morte de um policial militar, assassinado horas antes durante uma tentativa de assalto em um centro de treinamento esportivo na Lagoa Redonda.

Informações extra-oficiais dão conta de que, pelo menos, 38 policiais militares foram identificados como envolvidos nos assassinatos e tentativas de homicídios. Seus nomes são mantidos em sigilo. A Polícia Federal auxilia a CGD na apuração do caso e o Ministério Público Estadual designou três promotores de Justiça para fazer o acompanhamento da investigação. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

POLÍCIAl MILITAR Ė BALEADO NA CIDADE DE MUCAMBO

Um policial militar foi baleado e um suspeito foi morto, na tarde desta terça-feira (12), em um tiroteio no município de Mucambo (distante 353 quilômetros de Fortaleza). O caso ocorreu durante o atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Segundo informações repassadas por policiais 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral, houve uma ocorrência de disparo de fogo em Mucambo. O subtenente PM Ribeiro foi surpreendido com um tiro no rosto ao chegar na casa onde o suspeito estava. O policial foi levado para a Santa Casa de Sobral (distante 123 quilômetros de Mucambo) e não corre risco de morte em decorrência do ferimento. O disparo foi efetuado por um homem identificado como Francisco Evangelista do Nascimento, 57 anos, que utilizou uma espingarda do tipo "socadeira". Segundo informações não confirmadas pela Polícia do local, há a possibilidade de que o suspeito sofresse de transtornos mentais. Patrulhas da PM de Pacujá foram enviadas ao local para reforço. Houve troca de tiros entre os policiais e Francisco Evangelista que também era conhecido como ''Chico material''. O homem possuía mais de vinte espingardas "socadeiras" em casa. No tiroteio, o suspeito foi atingido e morreu. 


Equipe do Raio de Sobral dando apoio as diligencias. (Fotos: Mucambo em Questão)

INDIVÍDUO EMBRIAGADO QUEBRA VIDRAÇARIA DO VAPT VUPT EM SOBRAL

O fato foi registrado na tarde desta terça-feira por volta das 15h. Segundo informações, um indivíduo não identificado, quebrou a vidraçaria do Vapt Vupt com a cabeça, com a pancada, o mesmo levou um golpe e teve que ser encaminhado por uma equipe do SAMU para o hospital. Segundo informações de populares, o indivíduo é morador de rua. 

Blog Sinhá Sabóia

Fotos Jorge Alves



Novas viaturas do Ronda do Quarteirão são apresentadas; governo trocou Hilux pela Duster

Governo do Estado apresentou na manhã desta sexta-feira (8) 26 novas viaturas do programa Ronda do Quarteirão, reformulado na gestão de Camilo Santana. A aquisição dos veículos, modelo Renault Duster, custaram, cada um, R$ 53 mil reais e serão entregues ao comando da Polícia Militar. Os novos modelos, que serão utilizados juntamente com as Hiluxs compradas na Gestão de Cid Gomes, foram anunciados em julho de 2015. Na ocasião, o governo divulgou que compraria 30 unidades do Duster no valor total de R$ 1,59 milhão. O governo ainda não explicou o que houve com os outros quatro carros.

Junto às viaturas foram adquiridas 15 vans Renault Master completas, adaptadas para atendimento ao público. Cada uma destas custou R$ 140 mil, num investimento total de R$ 2,1 milhões. Com isso, o governo desembolsou, no total, ia de R$ 3,69 milhões para adquirir 45 veículos. A reformulação do programa Ronda do Quarteirão inclui, além das novas viaturas, a readequação das Áreas Integradas de Segurança (AIS) de Fortaleza, que deverão ser ampliadas para 10. Atualmente são 6. Outra mudança esperada é o registro de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), em serão computados dados de roubos, exceto latrocínios, no Estado.

As viaturas foram apresentadas durante a reunião do comitê de governança do Pacto por um Ceará Pacífico, no Palácio Abolição. A reunião é comandada pelo governador Camilo e pela vice Izolda Cela, e conta com a participação do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; da  presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Iracema Vale e do prefeito Roberto Cláudio, além de outras autoridades políticas e da sociedade civil.